quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Video do site www.familiarotaria.com.br

Nós do site www.familiarotaria.com.br divulgamos o trabalho do Rotary Club, do Rotaract Clube, do Interact Club e das ASR de todo o Brasil. Participe é grátis e traz muitos beneficios para os clubes participantes, pois tudo que o Rotary faz na comunidade, tem que aparecer, para que as pessoas os patrocinadores, e tudo mais queiram apoiar um evento do Rotary Futuramente. Pois o ideal de servir proposto por Paul Harys em 1905 tem que continuar e mostrar sua força.

Qualquer duvida acesse www.familiarotaria.com.br e entrem em contato conosco atraves do contato do site

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

X ENCONTRO DA MULHER ROTÁRIA


Aconteceu neste sábado (18) na Bela Casa Recepções a última edição do evento Encontro da Mulher Rotária promovido pela companheira Francinette Maximo, apoiada por uma comissão de mulheres rotarianas.


Este ano o X Encontro da mulher rotária, ao comemorar os seus dez anos, lançou um selo comemorativo, que foi abidicado pela Governadora Tereza Neuma, representando o Estado do Rio Grande do Norte, pelo EGD Luiz Antonio, representando o Estado de Pernambuco e pelo Governador eleito Vandique Coutinho, representando o Estado da Paraíba, na presença do companheiro Ednaldo Flor neste ato representando o Diretor Regional dos Correios.


O evento homenageou ainda a economista Zelia Almeida com o troféu da mulher rotária do ano.


A companheira Francinete fez um breve histórico de todas as edições do encontro, entregando a todos os Governadores do Distrito 4500 desde o ano rotário de 2001-2002 a 2010-2011 troféus comemorativos do evento, premiando também a todos os presidentes dos clubes das áreas 15 e 16.


O EGD Reinaldo de Oliveira presenteou a todos com uma bela palestra motivacional com frases de reflexão como a de Helen Keller, que diz: "Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar".
Um dos pontos altos do evento foi o lançamento da parceria dos clubes da grande João Pessoa com a Secretaria Estadual de Saúde, para a realização da ação humanitária que é a Doação da Medula Óssea, onde o papel do Rotary será a divulgação da Campanha Não fique de fora, Seja um doador, entre os rotarianos, amigos, familiares e a sociedade como um todo.


O cantor Beto Melo, deficiente visual, brindou a todos com uma belíssima interpretação da música Paz do meu amor de Luiz Vieira e a companheira Suzana recitou um poesia.

A Governadora Tereza Neuma parabenizou Francinette pelo belo trabalho nestes 10 anos de Mulher Rotária e encerrou o evento com a oração rotaria final proferida pela companheira Marluce Viegas.


Logo após uma saborosa feijoada ao som de Beto sax e Teclados, promoveu o companheirismo entre os presentes.

--

Rotary Club João Pessoa Bancários
Distrito 4500

Rotary Integração lança campanha em prol do Hospital do Câncer de Dourados


Rotary Integração lança campanha em prol do Hospital do Câncer de Dourados
O Rotary Club de Navirai-Integração promoveu na terça (14) no auditório da ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí) o lançamento da Campanha Navirai Solidária 2010 – Abrace o Hospital do Cancer de Dourados – que será realizada no dia 11 de Novembro em parceria com a TV Mais, através do seu canal local Nah TV.
Representantes de várias entidades, entre elas, o Rotary Club de Naviraí, representado por seu presidente Odilo Balta, o Governador Assistente do Distrito 4.470 Juarez Fernandes Silva, senhoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer e a presidente Marlene Neme Pereira, a superintendente da Fundação Cultural de Navirai Joana da Silva, presidente da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) Drª Virginia Magrini, além de rotarianos do Rotary Integração.
Willian de Mattos Santussi (presidente do Rotary Integração) sobre o tema da campanha – Abrace o Hospital do Cancer de Dourados – expondo as diversas maneiras de como fazer doação ao hospital, seja através da Fundação Rotária ou diretamente na unidade hospitalar. Willian conclamou a população a mais uma vez ajudar através de doações que serão revertidas a ACCGD, para aplicar na obra de conclusão do Hospital do Cancer de Dourados. “É de vital importância para Navirai e região, pois aproximadamente 40 pessoas de nosso município utilizam o hospital para tratamento do câncer”, disse Willian Santussi.
A presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Virginia Magrini, explicou que o hospital já está com a obra da parte térrea finalizada, desta forma, atendendo a população com mais conforto, tendo inclusive um consultório dentário para atender os pacientes de câncer. Virginia lembrou ainda que todas as pessoas devem fazer os exames preventivos. “Isso ajuda numa eventual constatação da doença e quanto antes diagnosticar, maior é a possibilidade de cura da doença”, explicou a presidente da ACCGD.
No final do lançamento da Campanha Navirai Solidária 2010, o Grupo Arte Vida da Fundação Cultural e a professora de música Edivania França, proporcionaram aos presentes belo espetáculo musical.

Antonio Maurilio Pires de Campos
Assessor de Imprensa 2010/2011
Diretor de Imagem 2010/2011
Rotary Club de Navirai-Integração
Distrito 4.470


mais fotos em WWW.FAMILIAROTARIA.COM.BR

Reunião Festiva Rotary Club João Pessoa Bancarios




Em uma reunião conjunta no Esporte Clube Cabo Branco, os Rotarys Clubs João Pessoa, João Pessoa Bancários, João Pessoa Norte e João Pessoa SUL receberam a Governadora Tereza Neuma e seu esposo Afonso.


Dando inicio a reunião o protocolo formou a mesa com a presença da Governadora Tereza Neuma e do seu esposo Afonso, dos presidentes dos quatro clubes, Nilton Alves da Nóbrega, João Eduardo Moraes de Melo, Yordan Moreira Delgado e Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa e do EGD Osaes Mangueira. Todos foram convidados para ouvirem solenemente o Hino Nacional numa bela interpretação de Beto do Sax e Teclado.


A oração rotária foi proferida pelo presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários João Eduardo Melo. Logo após o presidente do Rotary Club João Pessoa SUL Geraldo Rosa, saudou em nome dos quatro clubes a Governadora Tereza Neuma.


Seguindo o protocolo convidou o presidente do Rotary Club João Pessoa Norte Yordan Delgado para dar posse a dois novos sócios do seu clube e em seguida o presidente do Rotary Club João Pessoa Nilton Alves também deu posse a um novo sócio.


A Governadora Tereza Neuma foi convidada pelo protocolo para entregar ao presidente do Rotary Clube João Pessoa Bancários João Eduardo Melo o titulo PAUL HARRIS, com a aposição do distintivo Paul Harris e a entrega do Certificado.


Também em nome dos quatro clubes a companheira Regina Vandique, entregou um presente em artesanato paraibano a Governadora Tereza Neuma e ao seu esposo Afonso.
O protocolo então anuncia o momento da Governadora, quando Tereza Neuma utilizou a tribuna para a sua saudação aos clubes.


Lembrou a necessidade de termos clubes cada vez mais eficazes no ideal de servir, de flexibilizarmos os protocolos das reuniões para torná-las atrativas as novas gerações e conclamou aos rotarianos para que vistam a camisa do distrito 4500 e participem ativamente do programa “Todos na Convenção.
O Diretor de Protocolo agradeceu a presença de todos, passando a palavra para a governadora para as suas considerações finais e encerramento da reunião, incluindo a Saudação à Bandeira Nacional.

O Diretor de Protocolo convidou a todos para o Momento de Companheirismo, com um jantar especial, abrilhantado por Beto, seu sax e seu teclado.

mais fotos em WWW.FAMILIAROTARIA.COM.BR

12ª EXPOFLOR EM FOZ DO IGUAÇU


Sucesso garantido, a Expoflor teve sua 12ª edição exposta nos ultimos 10 dias, no centro de convivencia do idoso na praça da Biblia em Foz do Iguaçu o Rotary Club de Foz do Iguaçu 3 Fronteiras marcou presença com seu principal projeto de finaças... um grande sucesso


MAIS FOTOS EM WWW.FAMILIAROTARIA.COM.BR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

R C Bancários promove Palestra sobre o Meio Ambiente






O Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu durante a 10ª reunião do ano rotário 2010-2011, palestra sobre o “Meio Ambiente”, ministrada pelo Ronilson José da Paz, Superintendente do Ibama.

Ronilson, possui graduação em Ciências Biológicas, nas habilitações Bacharelado e Licenciatura Plena, pela Universidade Federal da Paraíba (ambas em 1989) e mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia), também pela Universidade Federal da Paraíba (1997). Atualmente, é Servidor Público Federal, exercendo o cargo de Analista Ambiental, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, lotado na Superintendência em João Pessoa (Paraíba), e Servidor Público Estadual, exercendo o cargo de professor, também em João Pessoa.

Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada (Limnologia), atuando principalmente nos seguintes campos de pesquisa: ecologia de ecossistemas de água doce (limnologia), entomologia e malacologia de parasitos e vetores, toxicologia aquática, ensino de Biologia, Educação Ambiental e Ciências.


Tem vários artigos publicados em periódicos científicos no Brasil e no exterior, bem como vários livros publicados no Brasil.

A reunião teve inicio com a oração rotária proferida pelo companheiro João Braga, logo após o presidente João Eduardo saudou a todos os presentes e agradeceu a todos os que participaram ativamente da Missa Campal na comunidade do Timbó, informou dá reunião na terça-feira (14) a noite no Timbó com a Secretaria de Habitação e a comunidade, convidou a todos para a distribuição de mudas de árvores no sábado (25) as 16 h na Praça da Paz nos Bancários em parceria com o IBAMA e a SEMAN, lembrou a visita da Governadora, com o jantar festivo no clube Cabo Branco na quinta-feira as 20 hs, com adesão a R$ 15,00 e a reunião administrativa na sexta-feira as 17 hs, informou a arrecadação de R$ 1.000 reais em doações para as obras de reforma da sede,distribuiu os cupons da campanha “Todos na convenção” com sorteio de cinco passagens para os Estados Unidos e cinco motos, lembrou o evento X Mulher Rotária para a próximo sábado as 09 hs na Bela Casa Recepções no Bessa, com feijoada a R$ 15,00 e a campanha dos idosos.

Dando seguimento a reunião o Diretor de Protocolo Ednaldo Flor, convidou o palestrante Ronilson José da Paz para dar inicio a sua palestra.
Ronilson discorreu sobre as atribuições do IBAMA e as dificuldades que o órgão encontra para exercer as suas funções em virtude principalmente da legislação vigente. Orientou aos presentes sobre alguns cuidados básicos para a preservação do meio ambiente, distribuindo folders educativos.
Finalizando a palestra, Dra Ronilson facultou a palavra aos presentes para perguntas, no que foi solicito a responder todas as indagações dos rotarianos e convidados, promovendo um debate aberto sobre as questãos ambientais.
Diversos homenageados da noite utilizaram a tribuna para agradecer ao Rotary Club a certificação de reconhecimento profissional, enaltecendo sempre as ações sociais do clube.
O Rotary Club João Pessoa Bancários certificou o palestrante Dra Ronilson José da Paz pela realização da palestra "Meio Ambiente".

Prefeito de João Pessoa Luciano Agra prestigia a celebração na Comunidade do Timbó


Prefeito de João Pessoa Luciano Agra prestigia a celebração na Comunidade do Timbó

O Rotary Club João Pessoa Bancários, a Paróquia Menino Jesus de Praga e o Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários, realizaram neste sábado uma Missa Campal em ação de graças pelo inicio das obras de infra-estrutura da Comunidade do Timbó.
A celebração que foi presidida pelo Padre Marcondes Meneses e pelo Diácono Roberto Inocêncio, contou com a participação do Prefeito de João Pessoa Luciano Agra, do líder do governo na Câmara Municipal Vereador Bruno Farias, do presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários e do Conselho Comunitário de Segurança dos Bancários João Eduardo Moraes de Melo, de diversos companheiros rotarianos como André Lucio, Abelardo Maia, Fabyana Maia, Leila Sales de Melo, Ednaldo Flor, João Braga, Analyanne Cibele e representantes do NRDC como João Alves, Juliana, Ceiça e outros que prestigiaram e participaram da missa campal.
Padre Marcondes Meneses, deu inicio a celebração com um momento de louvor e glória ao Senhor animando a comunidade a cantar em louvor a Deus. Saudou a chegada do Senhor Prefeito Municipal e lembrou que a celebração tinha como objetivo agradecer a Deus pelas graças alcançadas pela comunidade com o inicio das obras de urbanização do Timbó, que contempla a construção de 198 casas e a drenagem e pavimentação de 11 ruas da comunidade.
Durante a homilia, Padre Marcondes convidou o Prefeito Luciano Agra a proferir algumas palavras a comunidade. Luciano Agra fez um balanço das ações da prefeitura em toda a cidade de João Pessoa e especificamente sobre a conquista do Timbó que buscava a mais de 10 anos estas melhorias e que agora o poder público estava honrando com a sua palavra, e que estava ali não para receber agradecimentos pois aquilo era uma obrigação do governo municipal.
Parabenizou a comunidade por buscar apoio em instituições sérias e confiáveis a exemplo do Rotary Club para intermediar seus pleitos e agradeceu ao presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários, João Eduardo a parceria em diversas ações que visam a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O vereador Bruno Farias, lembrou na sua fala que é necessário sim agradecer ao prefeito Luciano Agra, que mesmo dispensando tal agradecimento, tinha sido sensível aos anseios da comunidade, enquanto tantos outros governantes que passaram pelo poder não tinham voltado seus olhos para o Timbó.
Padre Marcondes, realizou ao final da celebração a benção com agua benta sobre a planta das casas que estão sendo construídas.
Finalizando o presidente do Rotary Club Bancários e do Conselho de Segurança, João Eduardo agradeceu em nome das duas instituições a atenção dispensada pelo Governo Municipal às reivindicações levadas pelas instituições juntamente com a Paróquia Menino Jesus de Praga, com uma pronta ação efetiva e que resolverá definitivamente os problemas estruturais de urbanização da comunidade, retirando 198 familias das áreas de risco na beira do rio e nas encostas das barreiras e resolvendo os problemas de acesso que atualmente impedem inclusive o trânsito de ambulâncias e viaturas policias.
Um dia único para ficar na história do Timbó.

Rotary Club João Pessoa Bancários
Distrito 4500

Melhor, Maior e Mais Forte


Setembro 2010



Este ano marca um aniversário muito significativo para o Rotary! Embora o Rotary Club de Chicago tenha sido fundado em 1905, a primeira Convenção de Rotary Clubs aconteceu em 1910, com a presença de 60 rotarianos representando 16 clubes. Nossa história como uma organização de Rotary Clubs começou naquela Convenção; portanto, agora iniciamos nosso segundo século de serviços como associação.


Todos nós queremos que este século seja ainda melhor que o último. Sendo assim, devo perguntar: Nós estamos no caminho correto para obter sucesso? Estamos fazendo ascoisas certas? Temos uma visão clara do futuro? Como o 100º presidente do Rotary, acredito que estamos percorrendo o caminho correto. Nossos 33.000 Rotary Clubs são o bem mais precioso do RI e nosso sucesso nos próximos 100 anos dependerá da habilidade que eles terão de permanecerem dinâmicos e relevantes.


O conselho diretor criou diversos recursos para oferecer mais assistência aos clubes neste ano, inclusive os coordenadores do Rotary, que visam auxiliar governadores de distrito na disseminação de informações sobre programas e melhores práticas aos clubes.


Acredito que, se ajudarmos nossos clubes a se tornarem Melhores e Mais Fortes, eles automaticamente serão Maiores, não só porque os rotarianos terão mais orgulho de sua afiliação, mas também porque o Rotary será mais conhecido por associados potenciais.


Meu objetivo é ajudar os governadores a auxiliar os clubes a se tornarem Maiores,


Melhores e Mais Fortes!


Juntos poderemos tornar este século de serviços humanitários ainda melhor que o anterior!


Ray Klinginsmith
Presidente de RI 2010-11

Diversas atividades agitam o Rotary Club de São Miguel nessa semana

A realização de 03(três) importantes eventos vão movimentar o Rotary Club de São Miguel do Iguaçu nessa semana. Jogos de futsal feminino, Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Café Colonial vão fazer com que os rotarianos trabalhem dobrado.
Na sexta-feira (13) à partir das 19horas no Ginásio Valter Marcon acontece partidas de futsal feminino beneficente que tem por objetivo arrecadar alimentos para o Provopar que ajuda pessoas carentes da cidade. O presidente do Rotary, Armando Luiz Polita, destaca que o objetivo é, além de difundir o Clube, ajudar entidades como o Provopar que ajudam as pessoas mais necessitadas. A entrada é um kilo de alimento não perecível e o evento conta ainda com o apoio da Associação São Miguel de futsal.
No sábado (14) a Campanha de Vacinação contra a poliomielite. É de responsabilidade dos rotarianos levar e trazer as vacinas nos pontos de atendimento. “Essa é uma atividade que o Rotary realiza há muitos anos com o objetivo de erradicar a pólio do mundo”, informa o presidente Polita. Toda de criança menor de 5 anos deve tomar a vacina.
E ainda no sábado (14) à partir das 19horas no Centro de Eventos da Matriz acontece o Café Colonial, um dos eventos mais tradicionais de São Miguel do Iguaçu. “Esse evento será também em parceria com o Provopar com o objetivo de arrecadar recursos para as entidades e levar a gastronomia do Café Colonial”, cita o presidente Polita. A Comissão Organizadora está otimista tendo em vista a grande procura pelos ingressos.
O Presidente do Rotary Club, Armando Polita, lembra que será uma semana agitada, mas realizadora. “É uma satisfação dos rotarianos trabalhar em prol da comunidade e é uma maneira de se doar para o bem comum de todos”, completa.


AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 11-08-10
Informações para Imprensa: Vanilda Scheffer pelo fone 45-3565-8100

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Começa hoje a 12ª EXPOFLOR


Rotary Três Fronteiras promove Expoflor neste mes de Setembro
Foz do Iguaçu

A Expoflor volta a ocorrer neste ano no Centro de Convivência do Idoso do Jardim São Paulo. A 12ª da exposição de plantas e flores acontece entre os dias 17 e 26 de setembro com promoção do Rotary Três Fronteiras.

As entidades escolhidas para serem beneficiadas com a renda do evento são o Observatório Social, criado pela ACIFI e mantido por doações de várias entidades e voluntários, e a Creche Nossa Senhora da Conceição, dirigida pela Irmã Ernesta. A meta é superar o público estimado em 25 mil pessoas que visitou a Expoflor em 2009.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

R C Bancários promove o Forró dos Pais







Numa noite de muita festa, o Rotary Club João Pessoa Bancários promoveu, neste sábado (28) o Forró dos Pais, animado pela Banda Forró Puro Xote.
A animação tomou conta dos presentes que dançaram forró até a madrugada do domingo, numa confraternização de rotarianos com a comunidade, amigos e familiares.
Mais um companheirismo de sucesso promovido pelo clube.
--

Rotary Club João Pessoa Bancários
Distrito 4500
Email: rcbancarios@gmail.com
Blog: http://rcjoaopessoabancarios.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/rc_jp_bancarios

R C João Pessoa Bancários empossa seis novos associados





Mais uma noite de alegria no Rotary Clube João Pessoa Bancários, desta vez o clube recebeu em seu quadro associativo mais seis companheiros e companheiras que vieram somar as fileiras do clube.
Os novos associados são: ANGELINA DE MELO CARVALHO – ADMINISTRADORA, AFONSO DE LIGÓRIO COUTINHO DA COSTA JÚNIOR – PROFESSOR, MARIA JOSÉ ALVES DE LIMA MACIEL - TÉCNICA EM ENFERMAFEM, ONIVALDO ENEAS MOURA – APOSENTADO, JOSEMILDO DA SILVA FIGUEIREDO – APOSENTADO, LAÉRCIO RODRIGUES MARQUES - ADMINISTRADOR.
A administradora Angelina de Melo Carvalho proferiu em nome dos demais a Declaração Rotária e o Professor Afonso de Ligório Coutinho foi convidado a fazer a leitura daprova quádrupla.
Logo após o diretor de protocolo Ednaldo Flor, convidou os padrinhos para a entrega do distintivo rotário aos novos associados.
O presidente João Eduardo, foi a tribuna para saudar aos novos associados, enaltecendo já conhecer o trabalho de cada um em prol dos mais necessitados na comunidade, afirmando que todos já eram rotarianos mesmo antes de receber a admissão no clube, pois cultivavam o idéia de servir nas sua vidas e na vida das comunidade onde prestam assistência.
Todos os novos associados usaram a tribuna para agradecer a oportunidade e para demonstrar as suas vontades em engajarem-se na luta do rotary pro um mundo mais humano e com menos desigualdades.
A partir deste momento diversos companheiros e companheiras ocuparam a tribuna para saudar os novos sócios, encerrando o EGD Jorge Rosa que nos prestigiou com sua presença saudou a todos.
Encerrando um saboroso jantar foi servido a todos.

--

Rotary Club João Pessoa Bancários
Distrito 4500
Email: rcbancarios@gmail.com
Blog: http://rcjoaopessoabancarios.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/rc_jp_bancarios

R C João Pessoa Bancários celebra inicio das obras de infra-estrutura no Timbó


O Rotary Club João Pessoa Bancários, o Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários–CONSEG Bancários e a Paróquia Menino Jesus de Praga, estarão promovendo no próximo sábado dia 11 de Setembro as 16:00 hs, uma missa campal em ação de graças pelo inicio das obras de infra-estrutura da comunidade do Timbó.

A celebração acontecerá no terreno onde estão sendo construídas 198 casas para a comunidade.

Um sonho de mais de 10 anos que começou a tornar-se realidade quando estas três instituições realizaram, em parceria, o Projeto Comunidade Preventiva, que resultou na ocupação cidadã do Timbó por trinta e um dias do mês de março e a reivindicação junto às autoridades competentes para a realização dos serviços de construção de casas, pavimentação e drenagem de 100% da comunidade.

Autoridades convidadas a comparecerem a comunidade conheceram de perto a realidade e comprometeram-se com o encaminhamento da solução dos seus problemas.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, com a presença na comunidade do Senhor Prefeito Municipal em audiência púbica, assumiu o compromisso perante a comunidade da realização destas obras de infra-estrutura ainda este ano.

Com o inicio das obras, neste mês de Agosto de 2010, apenas quatro meses após o projeto Comunidade Preventiva, o Timbó encontra-se em festa e nada melhor do que agradecer a DEUS pelas bençãos alcançadas, que significam uma considerável mudança de vida para aquela população, que conquista assim um ambiente digno e necessário a uma melhor qualidade de vida e a criação de seus filhos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rotarianos conhecem o trabalho da Escola de Pais



Os representantes da Seccional de São Miguel do Iguaçu da Escola de Pais do Brasil estiveram no Rotary Club falando sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade no município. Ela foi fundada em 2004 na cidade e já visitou mais de 15 escolas trabalhando com aproximadamente 600 pais.
O presidente da escola, Francisco Carlos Castanhel, disse que muita gente já ouviu falar da entidade mas não sabe o que é e como funciona. “O nosso trabalho além de levar nossa mensagem as escolas vai também apresentar à todas as associações e entidades da cidade as atividades da escola”. Castanhel destacou que mais pessoas precisam conhecer e participar dos trabalhos.
O maior desafio da entidade, segundo Castanhel, é levar os pais a compreender que eles podem mudar e facilmente contornar os problemas na educação dos filhos. “Eles são capazes de reforçar as coisas boas que têm em casa e de mudar o que for preciso”.
O presidente do Rotary, Armando Luiz Polita, lembrou que já conhece o trabalho da Escola de Pais e que ela é muito importante para a educação. “É um trabalho espetacular que fazem nas escolas e o Rotary que tem como ideal servir procura auxiliar nessas atividades”. A ideia, segundo Polita, é trazer a Escola de Pais para fazer um círculo de palestras com os rotarianos.


AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Data: SMI – 01-09-10
Anexo fotos:
Foto: Castanhel falando aos rotarianos.
Foto: Equipe da Escola de Pais com o vice-presidente do Rotary (Ervino Ghellere – primeiro à esquerda – e o Presidente (Armando Polita).

Rotary Club de Navirai Integração entrega brinquedos na Brinquedoteca do Hospital Municipal de Navirai


Dando continuidade a manutenção da Brinquedoteca do Hospital Municipal de Navirai instalada no ano rotário 2008/2009, o Rotary Club de Navirai Integração entregou nesta quarta feira(01/09/2010) diversos brinquedos para alegrar ainda mais as crianças que encontram-se internadas; participaram da entrega o Presidente William de Mattos Santussi acompanhado de vários companheiros, além de funcionários do hospital


Saudações Rotárias

Antonio Maurilio Pires de Campos
Assessor de Imprensa 2010/2011
Diretor de Imagem 2010/2011
Rotary Club de Navirai-Integração
Distrito 4.470
http://www.rcni-rotaryclubdenaviraiintegrao.blogspot.com/

Rotarianos no trânsito informa:

Rotarianos no trânsito informa:
http://rotarianosnotransito.blogspot.com/


Dicas de estrada para Caminhoneiros





Pode até parecer bobagem, mas fazer um planejamento antes de cada viagem pode significar tranqüilidade e segurança para o carreteiro.

Como ninguém roda sem destino, vale a pena seguir o seguinte roteiro:
CHECAGEM DO CAMINHÃO:
Sistemas de freio, elétrico e de ar, pressão de óleo, dos pneus, abastecere verificar se os documentos pessoais, do bruto e da carga estão em ordem.
CARGA:
- Verificar arrumação, altura, cordas, lona, lacre etc.
VIAGEM
- Destino.- Melhor caminho.- Tipo de carga e cuidados a serem tomados.- Planejar paradas para abastecer, comer e dormir.- Saber se a cidade para onde vai tem muito roubo de cargas.- Procurar saber o melhor caminho na cidade para chegar ao local da descarga.
ESTADO DO CORPO
- Dormir pelo menos seis horas antes de viajar- Não ingerir bebidas alcoólicas- Estar bem alimentado- Estar sem problema de saúde- Ter em mãos telefones da empresa embarcadora da carga, do destinatário e da família.
DURANTE A VIAGEM- Evitar paradas desnecessárias.- Não dar carona a estranhos.- Parar somente nos pontos programados.- Manter sempre atenção na rodovia.- Dirigir com segurança e responsabilidade.- Quando estiver viajando em comboio evitar brincadeiras.- Obedecer as leis de trânsito e sinalização.
DURANTE AS PARADAS
- Nunca deixar o caminhão aberto ou com a chave no contato.- Nunca deixar documentos, objetos ou valores expostos.- Nunca falar com estranhos sobre a carga, paradas e destino.
EM CASO DE ASSALTO
- Nunca discutir com os ladrões.- Não encarar os ladrões.- Ficar atento e observar o tratamento entre os ladrões.- Se for amarrado, não se desesperar.- Quando estiver livre telefonar imediatamente para a polícia e transportadora.

http://rotarianosnotransito.blogspot.com/2010/09/dicas-de-estrada-para-caminhoneiros.html

X Encontro da Mulher Rotária






“A Alegria do Serviço na Dedicação de Todos”


O Evento do ano do Rotary em João Pessoa, você não pode perder ...


Data: 18 de setembro de 2010
Horário: 09h00 às 12h30min
Local: Bella Casa Recepções
Rua Jacob Alves de Azevedo, 1210 – Bessa


Temos o prazer de convidar você para o X Encontro da Mulher Rotária. Há dez anos realizamos esse evento. Desta vez, estamos na última edição. Será um encontro inesquecível, com uma programação diferente e preparada com muito carinho. Com certeza, contaremos com sua honrosa presença. Após o evento, Momento de Companheirismo com uma gostosa feijoada e música ao vivo (por adesão, apenas R$ 15,00).


Informações: (83) 9332-7008

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo de Companheirismo Rotarianos no Trânsito

O Grupo de Companheirismo Rotarianos no Trânsito, criou o blog http://rotarianosnotransito.blogspot.com/, participem comentem as noticias, deixem suas sugestões, encaminhem matérias sobre o trânsito para o meu email joaoeduardomelo@gmail.com, para publicação imediata.

Precisamos fazer alguma coisa contra este monstro em que esta transformado-se o trânsito nas nossas cidades, ceifando vidas, matando a nossa juventude, e dizimando famílias.

Estamos ensinando aos nossos filhos matemática, português, ciência mas não estamos conseguindo ensina-los a atravessar as ruas e a conviver com o trânsito nas vias. Falta Educação para o trânsito neste país.

Participem, seja mais um Rotariano no Trânsito.

Saudações Rotárias,

João Eduardo Moraes de Melo
Presidente
Rotary Club João Pessoa Bancários
http://rcjoaopessoabancarios.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOVO PORTAL DO ROTARACT 4730


O distrito 4730 traz novidades já nos primeiros meses de gestão.
Está no ar o novo portal. Acesse: www.rotaract4730.org.br e confira as novidades, os projetos e a agenda dos líderes jovens do Rotary Internacional.
Nele foram agregadas facilidades como newsletter - para envio dos nossos informativos, ferramenta administrativa - para gerenciamento das informações e de conteúdos do portal, compartilhamento das informações com as principais redes sociais ativas no mundo virtual.


Acesse também nossas redes sociais:
www.twitter.com/rotaract4730
www.facebook.com - Rotaract 4730
www.orkut.com.br - Rotaract 4730

Para envio de informações, utilize o e-mail: contato@rotaract4730.org.br